PortuguêsEnglishEspañol

Artigos, aplicabilidades e notícias sobre ozonioterapia

Mas se o gás ozônio é instável, como nos beneficiamos dele nos cosméticos?

Cosméticos com Ozônio

Mas à final, se o gás ozônio é instável, como podemos ter ozônio dentro de um cosmético?

O gás ozônio (O3) é uma variação do oxigênio (O2) e tem como característica principal ser uma molécula instável. Quando falamos instável, quer dizer que ele volta a ser O2 novamente, dependendo principalmente da temperatura. Em média, o tempo de meia-vida (termo que define o tempo que a concentração cai pela metade) é de 30 minutos. Por isso, ele precisa ser gerado e utilizado logo após sua geração, caso contrário ele volta ao seu estado natural de O2.

Outra característica importante do ozônio é ser extremamente reativo, por isso é fundamental conhecer os materiais que entram em contato como gás, pois é necessário que sejam resistentes e também se conheça as formas de utilizá-lo, já que assim como ele é capaz de trazer benefícios, o uso inadequado pode trazer riscos.

Mas e como os cosméticos nos beneficiam com o ozônio se e o ozônio é instável e tem vida curta?

Os benefícios dos cosméticos à base de ozônio se dão graças aos óleos ozonizados, que são óleos vegetais que passam por um processo de ozonização. Neste processo, as cadeias de ácidos graxos insaturadas dos óleos reagem com ozônio e gera a partir daí subprodutos, alguns deles chamados de ozonídeos. Este processo depende de vários fatores e deve ser realizado de forma profissional, com controles químicos para determinar os subprodutos formados.

São os subprodutos em si, gerados a partir de um processo de ozonização padronizado, que trazem os benefícios finais dos cosméticos. Na Philozon Ozoncare, nossos óleos passam por um processo criterioso, padronizado que tem como resultado final um óleo com alto índice de peróxidos orgânicos, que são alguns dos responsáveis pela ação antimicrobiana.

A Philozon, após 15 anos de estudos dessa molécula, desenvolveu uma linha completa de cosméticos à base de óleos ozonizados, a Ozoncare. Todos possuem ativos naturais que potencializam a ação do óleo ozonizado. Outra coisa muito bacana, é que todos os cosméticos da Ozoncare são 100% veganos, não testados em animais, sem parabenos e nenhum tipo de conservantes químicos, além disso, todos são dermatologicamente testados e muitos outros com testes de eficácia clínica. Vale à pena conferir! www.ozoncare.com.br

Deixe um comentário:

  1. ACHEI INTERESSANTE PARA EXPLORAR O MERCADO DA BELEZA
    EM MINHA CIDADE E DIGA-SE DE PASSAGEM TEM MUITO POTENCIAL, FORTALEZA

    Por Vicente de Paulo Costa - 24 de março de 2020
  2. Que ótimo Vicente. Pense então na revenda da Ozoncare em Fortaleza, o que acha?
    Se tiver interesse entre em contato através do (47) 3366-7000
    Atenciosamente
    Equipe Philozon

    Por Renata Bueno - 27 de março de 2020
  3. Bom dia!
    Estou preparando meu TCC em Ozonioterapia em Saude estética e gostaria de saber se poderiam me auxiliar com bibliografia de suporte e, se possível, uma visita à matriz da Philozon (assim que autorizado pelo MS maior deslocamento de pessoas).
    Possuo um gerador da empresa e acredito muito na missão de vcs e produtos da linha Ozoncare.
    Desde já agradeço pela atenção.
    Tatiana A C Donato

    Por Tatiana de Almeida Canavarro Donato - 18 de junho de 2020
  4. Olá Tatiana, agradecemos seu comentário e ficamos felizes em saber que está na reta final de apresentação do seu TCC e que lembrou de nós neste momento. Você pode entrar em contato conosco pelo link https://wa.me/554791380975 para agendar uma visita à nossa matriz em Balneário Camboriú.

    Por Renata Bueno - 25 de agosto de 2020
  5. Bom dia. Tem algum com filtro solar para o rosto?

    Por Monica Francisco - 7 de novembro de 2020
  6. Olá Monica, ainda não temos protetor solar, acompanhe nossa pagina no Instagram: https://www.instagram.com/ozoncarecosmeticos/ em breve teremos novidades ;). Abraço equipe Philozon.

    Por Renata Bueno - 9 de novembro de 2020