fbpx

O poder anti-inflamatório da Arnica

Muito usada há séculos no tratamento de diversas doenças por habitantes das montanhas europeias, a arnica é também amplamente reconhecida em nosso continente, sendo utilizada no tratamento de diversas lesões e machucados devido ao seu poder anti-inflamatório. 

A arnica é rica em flavonóides e compostos fenólicos que conferem suas propriedades anti-inflamatórias, antissépticas, analgésicas, antimicrobianas, antioxidantes, anticoagulantes e cicatrizantes. E isso ocorre por causa de uma substância chamada helenalina, que é um tipo de lactona que a arnica se destaca pela excelente ação anti-inflamatória.

Sua ampla ação farmacológica inclui traumatismos (contusões, entorses e batidas). Atua muito bem em dores, quedas, fraturas e hematomas. Auxilia em distensões e erupções cutâneas provocadas por picada de insetos, choques pós-traumáticos, nos casos de equimoses, edemas (por fraturas), dores reumáticas dos músculos e articulações, escoriações e dores musculares. 

A arnica é conhecida por ser uma grande aliada contra as dores e inflamações causadas por lesões esportivas, sendo muito utilizada também por atletas de alto rendimento. Que tal usar o poder anti-inflamatório da arnica no seu dia a dia?  

Quer saber onde encontrar esse ativo tão maravilhoso? A arnica com todos os seus múltiplos benefícios, está presente no Fluido de Massagem Ozoncare, sua formulação enriquecida com Óleo de Girassol Ozonizado e demais bioativos naturais, além de todas as aplicações descritas acima, também vai atuar promovendo analgesia (redução da dor) e hiperemia (aumento da quantidade de sangue na superfície do local afetado) da pele, no local em que é aplicado; promove leve anestesia local causada pela sensação de frio que promove no local de sua aplicação; age produzindo vasodilatação local, aliviando a dor das estruturas profundas que se apresentam inflamadas ou lesionadas. Possui alta permeação dos ativos e não deixa a pele oleosa após o uso.  

Muitas vezes chegamos ao fim do dia com dores musculares, seja por excessos nos treinos ou por estresses e tensões que somatizam em nosso corpo. O fato é que o Fluido de Massagem Ozoncare deve estar sempre presente melhorando o seu dia a dia! 

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Philozon

Postagens relacionadas

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

 Em breve um consultor entrará em contato com você.

SUA AVALIAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

SUA DOCUMENTAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO

Por gentileza, informar seu consultor que o cadastro foi realizado.