fbpx

Desodorante ou Antitranspirante, qual o melhor para encarar o verão?

Desodorante ou Antitranspirante, qual o melhor para encarar o verão?

O verão brasileiro é marcado por temperaturas altas e aquela sensação de abafamento de forma que mesmo em ambientes climatizados, é difícil evitar a transpiração e claro, os indesejáveis maus odores corporais. 


 
Mas qual o mais indicado para essas situações? Desodorante ou Antitranspirante? 


 
Para decidir isso, antes é bom entender o que cada um deles se propõe a fazer e quais os benefícios e também os malefícios que trazem ao nosso organismo.  

 
Os antitranspirantes, como o nome já diz, têm uma função bem clara: diminuir ou eliminar a transpiração do corpo. Por sua vez, os desodorantes têm a propriedade de eliminar o mau odor, que tem origem nas bactérias que habitam nossa pele. 
 
 
 O problema é que para bloquear a transpiração muitos antitranspirantes utilizam substâncias nocivas como o alumínio e suas variações que interrompem a  transpiração com uma substância chamada cloridróxido de alumínio, que são sais de alumínio que literalmente obstruem os canais sudoríparos. O alumínio sozinho não consegue penetrar na pele mas, a depilação frequente, ao provocar pequenos cortes e micro-lesões na pele, cria uma porta de entrada para o alumínio e também o triclosan, um agente bactericida derivado do fenol, altamente tóxico para os seres humanos e ecossistemas, frequentemente utilizado em conjunto e que absorvido pela pele facilita que outras substâncias maléficas a penetrem.   


 
O suor é um fator indispensável para nosso bem-estar. 


 
A transpiração é um processo orgânico que nosso corpo realiza o tempo todo, não apenas quando nos exercitamos, mas também pelo próprio metabolismo. E essa forma do corpo liberar o calor produzido é o que mantém todas as suas funções equilibradas. Ao contrário do que muita gente pensa, o suor em si não tem um odor muito forte. O mau cheiro que percebemos é, na verdade, resultado do contato desse suor com as bactérias acumuladas na pele.     


 
Além de regular a temperatura do nosso corpo, o suor também tem outros benefícios como:   


 
– Aumentar nossa performance em atividades físicas; 
 
 
– Umidificar a pele e eliminar as toxinas; 
 
 
– Possui ação antimicrobiana e contribui para a defesa da pele; 
 
 
– Possuir substâncias naturais de hidratação como: lactatos, uréia, aminoácidos, pepdídeos, presentes em muitos cosméticos hidratantes.   
 
 
Mas como transpirar e evitar o mau odor? 


 
O segredo para se manter saudável e livre desses odores desagradáveis é manter a limpeza das axilas em dia. Mas só isso não basta, é importante usar produtos com o propósito de beleza limpa. Que são naturais, respeitam sua pele, sua saúde e o meio ambiente. 
 


Um destes produtos é o Desodorante Sem Alumínio Ozoncare.      


 
Formulado com óleo de oliva ozonizado, que promove intensa atividade antimicrobiana, unido a ativos tecnológicos naturais, permite o suor natural da pele e previne as bactérias causadoras dos maus odores. Diferente de outros desodorantes que agridem as axilas, o Desodorante Sem Alumínio Ozoncare, possui Hidrovance que mantém a região hidratada. Além disso, sua formulação de alta tecnologia é ideal para peles sensíveis e sensibilizadas.  

Clique aqui  para saber mais sobre nossa linha de Dermocosméticos com  o conceito Beleza Limpa.    

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Philozon

Postagens relacionadas

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

 Em breve um consultor entrará em contato com você.

SUA AVALIAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

SUA DOCUMENTAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO

Por gentileza, informar seu consultor que o cadastro foi realizado.