Para mostrar como funciona a tecnologia do ozônio na prática, vamos começar a falar de algumas instalações e seus diferencias. Com isso, todos poderão entender melhor como o ozônio pode ser integrado em diferentes segmentos. Para começar este tópico, vamos falar um cliente que já completa 3 anos de parceria, a Wave Academia (www.academiawave.com.br), uma das maiores academias do sul do país, possui instalação de ozônio da O3R para tratamento de água da piscina nas unidades de Balneário Camboriú e Camboriú (SC).
As instalações das academias da Barra Sul e Camboriú contemplam sistemas ID-10, com injetor venturi, e misturador estático. O sistema opera com oxigênio concentrado e mantém a água com nível adequado de ozônio residual.
A transparência da água é o que se percebe logo que se observam as piscinas, pois a água fica cristalina, com coloração azul, sem o cheiro característico do cloro. Para que possamos entender na prática a diferença entre utilizar a piscina com tratamento convencional e o ozônio, pedimos ao professor Luis Cartes que nos falasse da sua experiência na piscina com a tecnologia da O3R e ele falou a seguinte frase: “antes da piscina ser tratada com ozônio, eu não tinha mais pelos no corpo e após a instalação de ozônio meus pelos voltaram ao normal”. De início até achamos um tanto divertida esta afirmação, mas na verdade o relato do professor Luiz traduz na prática que a pele menos agredida restabelece suas condições normais. Isso significa menos agressão à pele, aos cabelos, ao sistema respiratório. Além disso, o professor notou muita diferença na durabilidade da roupa: “antes do ozônio precisava trocar a sunga a cada 2-3 semanas e depois do sistema instalado, as sungas duram de 3 a 4 meses” . Isso sem tudo sem falar da qualidade da pele, que não fica mais ressecada. Ele afirmou que para os professores que passam muitas horas na água, esta tecnologia é um grande diferencial para a saúde
E você, ainda nada em piscina com cloro? Conte para nós sua experiência!
Fotos da instalação: