fbpx

Ação da Água Ozonizada

A água que passa pelo processo de ozonização não é capaz de absorver na totalidade a concentração determinada pelo gerador de ozônio. Segundo estudos, essa relação está entre 20 e 25% de absorção. A nível terapêutico, para obtenção de uma ação da água ozonizada, com resultados clinicamente comprovados, a água utilizada para ozonização deve ser a água bidestilada. 

O Gerador de Ozônio Philozon Medplus utiliza o oxigênio medicinal como insumo para produção de ozônio, para que no momento da ozonização da água não ocorra a formação de compostos nítricos, diferentemente de geradores de ozônio comerciais, que utilizam o ar ambiente como fonte de oxigênio, de uso inapropriado para uso clínico, uma vez que este oxigênio não é puro, pois suas impurezas reagem com o ozônio e reduzem sua ação oxidante.   

O uso do ozônio na Odontologia apresenta-se como excelente terapêutica nas diferentes especialidades. A ação oxidante da água ozonizada permite que ela atue na quebra das cadeias ácido-lipídicas presentes na placa bacteriana, eliminando assim os microrganismos que causam inflamações e doenças bucais. Além disso, ela também ajuda a reduzir o número de bactérias nas superfícies dos dentes e gengivas, o que ajuda a prevenir o surgimento de cáries dentárias.

Inúmeras referências científicas demonstraram a efetiva ação da água ozonizada contra bactérias, fungos e vírus assim como o grau de biocompatibilidade, podendo ser indicada para o uso tópico no tratamento de lesões de origem infecciosa, como por exemplo, bochechos para pacientes com desordens periodontais, lesões herpéticas, auxiliando na cicatrização e manutenção da assepsia local. 

Em resumo, a água ozonizada tem se mostrado uma opção segura e eficaz para o tratamento de diversas condições bucais. Com sua ação oxidante, ela ajuda a prevenir o surgimento de inflamações e doenças, além de ser completamente segura e de fácil uso. Com isso, a água ozonizada vem ganhando cada vez mais espaço na odontologia moderna como uma opção segura e eficaz para garantir a saúde bucal.

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Philozon

Postagens relacionadas

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

O FORMULÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

 Em breve um consultor entrará em contato com você.

SUA AVALIAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

SUA DOCUMENTAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO

Por gentileza, informar seu consultor que o cadastro foi realizado.