PortuguêsEnglishEspañol

Artigos, aplicabilidades e notícias sobre ozonioterapia

Ozonioterapia já é Realidade no SUS em São Carlos

Cirurgia Odontológica, Dentística, Endodontia, Periodontia

Ozonioterapia já é Realidade no SUS em São Carlos

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria da Saúde, passou a oferecer a partir de abril de 2018, na rede pública a Ozonioterapia na Odontologia.

A Ozonioterapia é uma técnica que utiliza o gás ozônio como tratamento terapêutico na Odontologia. Com  alto poder oxidativo, a terapia tem importante ação antimicrobiana e alta biocompatibilidade aos tecidos e pode ser aplicado em diversas especialidades odontológicas. Em baixa concentração o gás tem atividade reguladora do sistema imune, favorecendo cicatrização.

Inicialmente a terapia está sendo realizada no centro de especialidades Odontológicas (CEO) e está sendo usada nas especialidades de periodontia, cirurgia e endodontia., com o intuito de melhorar os tratamentos realizados.

A Ozonioterapia é uma prática integrativa que foi recentemente incluída no roll de procedimentos alternativos e complementares do Ministério da Saúde.

O primeiro paciente que recebeu o tratamento no CEO foi o Sr. Djalma Mesquita.  Ele relatou que ficou anos tentando resolver um problema no dente que só foi sanado com a Ozonioterapia. “Desde 2012, eu estava fazendo um tratamento no dente e não resolvia. O ozônio resolveu rapidamente, foi bom para mim. Estou contente, principalmente, em saber que o ozônio me ajudou e vai ajudar outras pessoas também”, contou o aposentado.

Fonte:  São Carlos Agora

Assista o vídeo: Imagem de Amostra do You Tube

Deixe um comentário: