PortuguêsEnglishEspañol

Notícias

Unidades de medida para o gás ozônio

Sobre o gás Ozônio

Ppm, ppb, g/m3, mg / l. O que  tudo isso significa? E o que eles têm a ver com o ozônio? Por que trabalhos científicos têm de ser tão confusos? Um assunto que sempre causa confusão na cabeça de quem estuda ou trabalha com o gás ozônio.  Este post é para esclarecer estas unidades:

ppm = partes por milhão – é uma medida de concentração. Isto indicaria quantas partes do gás em questão (ozônio, no nosso caso), existem em cada 1 milhão de partes de gás total. Por exemplo, se existe um estado de ozônio ppm, isso significa que para cada 1 milhão de partes de gás, um deles é o ozônio. A coisa complicada com ppm é que podemos estar medindo as “partes” em volume ou peso. Às vezes você pode ver isso como ppmv, indicando partes por milhão em volume. Esta é a medição de ozônio mais comum. ppm é usado para medir ozônio no ar e ozônio dissolvido em água.

ppb = partes por bilhão – este é para indicar a mesma coisa que ppm, apenas a alteração milhões para um bilhão. Isso move um ponto decimal,  por exemplo 0,1 ppm = 100 ppb.

mg / l – miligramas de ozônio por litro – é uma medida de concentração. Isto indica quantos miligramas de ozônio, há em um litro de volume total. mg / l pode ser usado para indicar a concentração de ozônio no gás ou líquido. 1 ug / ml = 1 mg / l – estes termos são iguais, nenhuma conversão é necessária

1 mg / l de ozônio = 1 ppm de ozônio na água. Devido à densidade do ar isso não é mais verdadeira e 1 ppm de ozônio = 2,140 mg / l. Este é um termo comum usado para medir a quantidade de ozônio dissolvido em água.

g/m3 = Gramas de ozônio por metro cúbico – é uma medida de concentração. Isto indica quantos gramas de ozônio existem em um metro cúbico de volume total. Isto pode indicar o volume de um gás ou líquido. g/m3 é mais comumente usado para medir a concentração de ozônio em uma corrente de gás.

1 g/m3 = 1 mg / l = 1 ppm de ozônio em água

1 g/m3 = 467 ppm de ozônio no ar

% em peso (porcentagem em peso) – é uma medida de concentração. Isto indica a porcentagem (%) de ozônio dentro de um fluxo de gás fornecido. Este é um método muito comum para ilustrar a concentração de ozônio a partir de um gerador de ozônio. Esta medida é mais complicada do que g/m3, já que o  peso muda se o  gás o que o zônio é misturado  for ar ou oxigênio,  .

1% de Ozônio = 12,8 g/m3 de ozônio no ar

1% Ozônio = 14,3 g/m3 de ozônio em oxigênio

g / h (g / hr) – gramas de ozônio por hora – é uma medida da produção de ozônio. Este é o método mais comum de medir a saída de um gerador de ozônio. Podemos medir a concentração de ozônio em g/m3, em seguida, quando calculamos a taxa de fluxo com uma medida como a LPM (litros por minuto), podemos determinar quantos gramas de ozônio são produzidos em uma hora de tempo.

mg / hr – miligramas de ozônio por hora – Isso indica a mesma coisa que g / h apenas em uma escala menor. Geradores de menores de ozônio pode ser classificado em mg / hr.

1 g / h de ozônio = 1.000 mg / h de produção de ozônio.

A produção de ozônio também pode ser exibido em kg / h, kg / dia, ou medição de muitos outros, todos estes podem ser simplesmente convertida para facilitar a compreensão de todas as partes.

Pode haver outras unidades de medida, no entanto estas são as mais comuns. Outras unidades de medida podem ser convertida em mais unidades de medida comuns, conforme necessário.

Deixe um comentário:

  1. adorei a explicacao se possivel quero saber mais sobre uso de ozonio para esterializacao em sala cirurgica e uso para saude

    Por jose walter de oliveira - 7 de janeiro de 2016
  2. Grata pelo comentário. Vamos colocar os assuntos mencionados em nossa pauta.

    Por Leticia Philippi - 8 de janeiro de 2016