PortuguêsEnglishEspañol

Notícias

Indústrias Têxteis e Lavanderias Especializadas investem em tecnologia de ozônio para lavagem de Jeans

Efluentes, Lavanderias

Os impactos ambientais causados por produtos químicos utilizados em processos industriais é motivo de preocupação para empresários e para a sociedade em geral. Na indústria têxtil, em processos de lavagem de jeans, o uso do ozônio é uma alternativa ambientalmente correta e de resultados altamente eficazes, pois reduz a utilização de produtos químicos, focando nos processos manuais e dispensando o uso da água. Além disso, os efeitos são conseguidos em um tempo menor, o que possibilita uma economia de energia. Outra vantagem é que, pelo fato de não desgastar muito o tecido, os resultados permanecem por muito mais tempo, aumentando o ciclo de vida do produto.

Uma das empresas que adotou esta tecnologia é a Criativa Lavanderia, de Maracajá (SC). A tecnologia implantada pela O3R possibilitou mais agilidade no processo e resultados diferenciados no produto, já que a empresa processa o jeans para marcas de renome internacional.

A Malwee, uma referência nacional na indústria têxtil, optou pela utilização do ozônio nos processos de lavagem de algumas peças de sua nova coleção em jeans. Com toda a expertise no segmento de malharia, a empresa estréia no segmento denim explorando as várias possibilidades que o tecido proporciona, mas sempre preocupada com todos os aspectos e impactos ambientais.

Fonte: O3R e Midia Moda

Deixe um comentário:

  1. Veja que interessante

    Por Gilka Xavier - 16 de janeiro de 2013
  2. O artigo ,e muito proveitoso para mim,poi sou professora

    Por Gilka Xavier - 16 de janeiro de 2013
  3. Por favor enviem esta preciosidade

    Por Gilka Xavier - 16 de janeiro de 2013