PortuguêsEnglishEspañol

Notícias

Espelho d’água do Memorial Lincoln receberá tratamento com ozônio

Diversos

O Espelho d´água que fica em frente ao Memorial Lincoln, na capital americana Washington D.C, já foi cenário de muitos acontecimentos históricos e cenas de filmes. Desde o famoso discurso de Martin Luther King “I Have a Dream” em 1963 até o “We Are One” concerto de celebração inaugural do presidente Obama em 2008, são importantes fatos que tem o memorial como pano de fundo

Este ano, o famoso espelho d´água vai passar por melhorias. O local vai fechar por 18 a 24 meses para um projeto de renovação, de acordo com o Washington Examiner. O projeto para o novo visual inclui uma via pavimentada para caminhar a pé com 13 metros de largura e tratamento para dar aparência mais clara à água.

Atualmente, a água é bombeada para o local de uma fonte de água potável municipal. Com a reforma, a água virá do rio Potomac, terminando com a dependência do abastecimento de água municipal, declarou a comissão responsável. Antes de ser canalizada para a o espelho d´água, a água do será filtrada e tratada com ozônio, para eliminar resíduos e dar-lhe uma aparência mais cristalina.

O Lincoln Memorial atrai 24 milhões de visitantes por ano.

Fonte: www.nbcwashington.com

Deixe um comentário: