PortuguêsEnglishEspañol

Notícias

Case de Sucesso: ozônio para piscina

Águas, Cases de Sucesso, Piscinas

Para mostrar como funciona a tecnologia do ozônio na prática, vamos começar a falar de algumas instalações e seus diferencias. Com isso, todos poderão entender melhor como o ozônio pode ser integrado em diferentes segmentos.  Para começar este tópico, vamos falar um cliente que já completa 3 anos de parceria, a Wave Academia  (www.academiawave.com.br), uma das maiores academias do sul do país, possui instalação de ozônio da O3R para tratamento de água da piscina nas unidades de Balneário Camboriú e Camboriú (SC).

As instalações das academias da Barra Sul e Camboriú contemplam sistemas ID-10, com injetor venturi,  e misturador estático. O sistema opera com oxigênio concentrado e mantém a água com nível adequado de ozônio residual.

A transparência da água é o que se percebe logo que se observam as piscinas, pois a água fica cristalina, com coloração azul, sem o cheiro característico do cloro. Para que possamos entender na prática a diferença entre utilizar a piscina com tratamento convencional e o ozônio, pedimos ao professor Luis Cartes que nos falasse da sua experiência na piscina com a tecnologia da O3R e ele falou a seguinte frase: “antes da piscina ser tratada com ozônio, eu não tinha mais pelos no corpo e após a instalação de ozônio meus pelos voltaram ao normal”. De início até achamos um tanto divertida esta afirmação, mas na verdade o relato do professor Luiz traduz na prática que a pele menos agredida restabelece suas condições normais.  Isso significa menos agressão à pele, aos cabelos, ao sistema respiratório.  Além disso, o professor notou muita diferença na durabilidade da roupa: “antes do ozônio precisava trocar a sunga a cada 2-3 semanas e depois do sistema instalado, as sungas duram de 3 a 4 meses” . Isso sem tudo sem falar da qualidade da pele, que não fica mais ressecada. Ele afirmou que para os professores que passam muitas horas na água, esta tecnologia é um grande diferencial para a saúde

E você, ainda nada em piscina com cloro? Conte para nós sua experiência!

Fotos da instalação:

Equipamento O3R

Misturador estático

Deixe um comentário:

  1. Gostaria de saber o custo dos equipamentos para uma piscina com prof. média de 1,5 m, comprimento de 10 m por 5 de largura.Desejo saber também se o local para instalação dos equipamentos podem ser acima do solo ou teriam que ser sub-terraneos.

    Por Dirceu Vaz da Fonseca - 4 de dezembro de 2013
  2. Fico emocionado em ter essas noticias tão ricas.Gostaria muito de ter um conhecimento profundo sobre o tralho do ozônio, se possível representar este bom para saúde da humanidade!

    Por Luis Antonio de Lima Gomes - 28 de setembro de 2015