PortuguêsEnglishEspañol

Notícias

Água da Piscina com Ozônio: cristalina e sem irritação

Piscinas

Pretendemos utilizar o espaço do Ozonizando.com.br  para falar das diferentes aplicações do ozônio.  Uma aplicação muito conhecida  é o uso em piscinas. Quem já utilizou uma piscina com ozônio certamente sabe da diferença entre uma piscina clorada e ozonizada.

Mas porque o ozônio é eficiente no tratamento de água de piscinas?

É bem conhecida a eficiência do ozônio como agente oxidante e desinfetante, e seu uso generalizado no tratamento de água potável, dado o seu elevado potencial de oxidação. Age mais rapidamente do que outros produtos químicos, como cloro, que é o desinfetante tradicional de piscinas.

Outro aspecto importante é que o ozônio  não produz compostos organoclorados prejudiciais na reação com a matéria orgânica, resultando em uma água completamente segura e com altíssima qualidade organoléptica.

Um estudo publicado no Periódico Pediatics, realizado na Bélgica, aponta que adolescentes que já passaram mais de 1000 horas em piscinas coletivas tratadas com cloro têm cerca de oito vezes mais chances de terem asma e o dobro de desenvolverem alergias respiratórias. A constatação foi obtida numa comparação entre 847 adolescentes, de 13 a 18 anos, que possuem diferentes graus de frequência a piscinas tratadas com métodos distintos, como a ionização por cobre-prata. Segundo o toxicologista Alfred Bernard, que liderou o grupo de pesquisa, o cloro é um desinfetante eficiente e seguro. Entretanto, quando muito cloro é adicionado à água ou acumula-se no ar sobre as piscinas cobertas, os órgãos do banhista sofrem algum tipo de irritação.   Fonte: Pediatrics,  September 14, 2009

A tecnologia por ozônio vem  ganhando popularidade entre as piscinas, devido ao  o nível tecnológico alcançado na construção do ozonizadores,  tendo simplificado sua  produção com aumento da eficiência,  o que reduziu o custo dos equipamentos nas últimas décadas. De modo geral, a visão de que a ozonização da água é uma tecnologia de elite, hoje não é mais realidade . Afinal, ter uma piscina que não irrita os olhos, não causa alergias e com água cristalina: não tem preço!

 Você já usou piscina com ozônio? Deixe aqui sua opinião!

Deixe um comentário: